Produção acreana, que já é vencedora de cinco prêmios no Festival de Gramado, também recebeu indicações em categorias técnicas. Cerimônia organizada pela Academia Brasileira de Cinema ocorre em 28 de agosto, no Rio de Janeiro. Gabriel Knoxx ao lado de Gleici em ‘Noites Alienígenas’
Reprodução/Saci Filmes
O filme acreano Noites Alienígenas recebeu seis indicações no Prêmio Grande Otelo, organizado pela Academia Brasileira de Cinema, incluindo a principal categoria, de melhor longa-metragem de ficção. A lista foi divulgada nesta sexta-feira (5).
Leia mais
Filme Noites Alienígenas, produzido no Acre, é selecionado para ser exibido em festival de cinema na Suécia
‘Noites Alienígenas’, filme acreano, vence Festival de Cinema de Gramado e fatura 5 troféus
Acreano que ficou conhecido por atuar em ‘Noites Alienígenas’ grava curta sobre a Cracolândia e fala como arte mudou sua vida
Filme acreano vencedor do Festival de Cinema de Gramado, ‘Noites Alienígenas’, chega ao streaming em maio
Barcos com ex-BBB Gleici Damasceno e elenco de documentário encalham no Rio Envira no Acre: ‘perrengue’
Em março de 2023, o filme chegou às telonas de todo o país, incluindo salas lotadas na capital acreana. A obra conta a história de Rivelino, um jovem rapper e grafiteiro que acaba se envolvendo com traficantes, e do casal Paulo e Sandra, que têm um filho e enfrentam uma vida difícil, principalmente por causa da dependência química de Paulo. A ficção é retratada na capital acreana em um contexto trágico. O elenco conta com Gabriel Knox (Rivelino), Gleici Damasceno (Sandra) e Adanilo (Paulo), e ator Chico Diaz.
Cinematografia acreana que recebeu cinco kikitos de ouro estreia nos cinemas da capital
Além do longa, o ator Chico Diaz foi indicado a melhor ator de longa-metragem. A produção acreana também recebeu indicações em categorias técnicas.
A 23ª edição do prêmio, que anteriormente se chamava Grande Prêmio Brasileiro, ocorre no dia 28 de agosto, no Rio de Janeiro. Confira todas as indicações de Noites Alienígenas:
Melhor longa-metragem ficção
Melhor ator de longa-metragem – Chico Diaz, pelo papel de Alê
Melhor roteiro adaptado – Camilo Cavalcanti, Rodolfo Minari e Sérgio de Carvalho, pela adaptação do livro “Noites Alienígenas”, de Sérgio Carvalho
Melhor maquiagem – Zé Lucas
Melhor montagem – André Sampaio
Melhor trilha sonora – Bernardo Gebara
Initial plugin text
Lançamento e premiações
Gabriel Knoxx fez papel para o filme e faz Rivelino no longa Noites Alienígenas
Arquivo pessoal
Noites Alienígenas já venceu pelo menos 15 prêmios. O longa da produtora acreana Saci Filmes fez história ao ganhar cinco kikitos de ouro na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado, em 2022, nas categorias de:
melhor filme;
troféu júri da crítica;
melhor ator: Gabriel Knoxx (“Rivelino”);
melhor atriz coadjuvante: Joana Gatis (“Beatriz”);
melhor ator coadjuvante: Chico Diaz (“Alê”).
Antes mesmo do lançamento, ainda em 2022, Noites Alienígenas também foi selecionado para ser exibido e lançado no Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia. Já em outubro de 2023 o longa chegou a ser incluído na lista de filmes elegíveis para representar o Brasil no Oscar 2024.
Reveja todos os telejornais do Acre
Fonte da Máteria: g1.globo.com