Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Harvey Weinstein deixa prisão temporariamente para passar por cirurgia cardíaca de emergência


Ex-magnata de Hollywood cumpre pena nos Estados Unidos por estupro. Aos 72 anos, ele deveria comparecer a tribunal esta semana para responder a novas acusações. Harvey Weinstein no tribunal no dia 4 de outubro
Etienne Laurent/via Reuters/Arquivo
O ex-magnata de Hollywood Harvey Weinstein, que cumpre pena em prisão nos Estados Unidos por estupro, passou por cirurgia cardíaca de emergência após sentir dores no coração. A notícia foi confirmada por assessores do criminoso ao site da ABC News.
“Conforme falamos extensivamente antes, o sr. Weinstein sofre de uma infinidade de problemas de saúde significativos que precisam de tratamento contínuo”, afirmaram os assessores Craig Rothfeld e Juda Engelmayer. Eles não informaram a situação atual de saúde de Weinstein.
“Somos gratos à equipe executiva do Departamento Penitenciário da cidade de Nova York e do (presídio de) Rikers Island por agir rapidamente ao levá-lo ao Bellevue Hospital.”
Aos 72 anos, o ex-produtor deveria comparecer a um tribunal de Nova York esta semana para enfrentar novas acusações de crimes sexuais da promotoria.
Weinstein, que nega ter estuprado ou agredido sexualmente alguém, é mantido sob custódia em Nova York mesmo após a anulação de uma condenação de 2020 no começo de 2024.
No caso, o tribunal superior do estado decidiu que o juiz no julgamento original permitiu injustamente um testemunho contra Weinstein, com base em alegações que não faziam parte do caso.
Após o novo julgamento, ele deve começar a cumprir uma sentença de 16 anos na Califórnia por uma condenação separada por estupro em Los Angeles, disseram as autoridades. Weinstein foi condenado em Los Angeles em 2022, enquanto já cumpria uma sentença de 23 anos em Nova York.
Weinstein, o cofundador da empresa de entretenimento Miramax e do estúdio de cinema The Weinstein Company, já foi uma das pessoas mais poderosas de Hollywood, tendo produzido filmes como “Pulp Fiction” e “The Crying Game”.

Fonte da Máteria: g1.globo.com