Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Hit da banda Calcinha Preta ressurge sem as cores de Pabllo Vittar em faixa tardia do disco ‘Batidão tropical vol. 2’


Artista também desbloqueia ‘Planeta de cores’, versão de sucesso da cantora Laura Pausini, mas ambas as gravações pouco acrescentam ao álbum. ♫ OPINIÃO
♪ No esfacelamento cotidiano dos discos, imposição de um mercado fonográfico que opera de forma cada vez mais volátil, vale lançar álbum com faixas bloqueadas que somente serão liberadas mais tarde.
É por isso que somente na noite de ontem, 3 de setembro, Pabllo Vittar apresentou três das duas faixas do disco Batidão tropical vol. 2 (2024) até então indisponíveis para audição. O álbum foi lançado em 9 de abril.
Se a terceira faixa é feat com Duda Beat que ficará disponível somente em outubro, já é possível escutar Hoje à noite e Planeta de cores. Sucesso da Calcinha Preta, banda sergipana de forró eletrônico, Hoje à noite ressurge sem as habituais cores tropicais de Pabllo em gravação de tom similar ao do registro original apresentado pela banda Calcinha Preta em disco de 2004.
O cantor cearense Nattan, mais conhecido como Nattazinho, participa da faixa. Hoje à noite é versão em português – escrita por Nelson Nascimento – de Alone (Billy Steinberg e Tom Kelly), música lançada em 1983 e amplificada pela regravação feita pela banda Heart em 1987. A abordagem de Hoje à noite por Pabllo Vittar foi feita com produção musical de Maffalda, Rodrigo Gorky e Zebu.
O mesmo trio de produtores deu forma à faixa Planeta de cores. Essa música também foi lançada em 2004 pela banda cearense Forrozzão Tropykália com sucesso restrito ao nordeste do Brasil.
Planeta de cores é versão em português – escrita por Carlinhos Gabriel – de Ascolta Il tuo cuore (Vito Mastrofrancesco, Alberto Mastrofrancesco, Alfredo Rapetti Mogol, Fabrizio Pausini e Charles Cohiba), canção italiana apresentada ao mundo na voz de Laura Pausini no terceiro álbum de estúdio da cantora, Le cose che vivi (1996). Pabllo Vittar revisita Planeta de cores ao lado de Carlinhos Tropykalia e Mara Pavanelly.
A rigor, tanto Hoje à noite quanto Planeta de cores pouco acrescentam à vivaz paleta de cores do disco Batidão tropical vol. 2. Resta saber se o dueto com Duda Beat vai justificar o bloqueio da terceira faixa lacrada do álbum…

Fonte da Máteria: g1.globo.com