Suspeito tem 21 anos e foi detido na segunda-feira (15) com arma dentro de mochila. Segurança na região foi reforçada após atentado contra Trump em comício. Policial do lado de fora da convenção republicana, nos Estados Unidos
AP Photo/Morry Gash
Um homem que levava um fuzil AK-47 e vestia uma máscara de esqui foi preso perto do local onde acontece a convenção republicana, nos Estados Unidos, na segunda-feira (15). Segundo a Associated Press, o suspeito tem 21 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O policiamento foi reforçado no entorno da convenção após o atentado contra o ex-presidente Donald Trump, no sábado (13), na Pensilvânia. O republicano sofreu um ferimento na orelha, mas manteve a participação no evento partidário. O autor do atentado foi morto.
O homem que foi preso nos arredores da convenção republicana foi parado por policiais e agentes que monitoram a região. Durante a abordagem, os agentes encontraram o fuzil dentro de uma mochila. Nenhum outro detalhe da prisão foi divulgado.
A convenção republicana acontece na cidade de Milwaukee, no Wisconsin, e vai até quinta-feira (18). Trump foi oficializado candidato à Casa Branca durante o evento, na segunda-feira.
LEIA TAMBÉM
EUA receberam informações de plano iraniano para assassinato de Trump, diz agência; Irã nega
VÍDEO: em conversa vazada, Trump diz que tiro em atentado foi como ‘maior mosquito do mundo’ e que conversa com Biden foi ‘bem legal’
O homem que morreu protegendo sua família durante o ataque ao comício de Trump
Morte perto da convenção
Polícia mata suspeito perto da convenção republicana
Um homem que estava armado com uma faca foi morto por policiais nos arredores da convenção republicana, na tarde desta terça-feira.
Segundo a imprensa norte-americana, cinco policiais atiraram contra o homem. Autoridades disseram que ele não obedeceu a ordens dadas pelos agentes de segurança.
O incidente foi registrado a menos de 2 km de onde acontece a convenção republicana. Cerca de 50 mil pessoas participam do evento.
O Serviço Secreto dos Estados Unidos não quis comentar a morte do homem nesta terça-feira e afirmou que o caso aconteceu fora do perímetro de segurança da convenção republicana.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Fonte da Máteria: g1.globo.com