Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Maduro anuncia que trocará metade de seus ministros


Presidente da Venezuela prometeu que fará mudanças no governo, que possui 30 cargos de liderança. As trocas envolvem ministros, militares e o chefe da estatal petroleira. Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, pede para que população desinstale o WhatsApp
Leonardo Fernandez Viloria/Reuters
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta terça-feira (27) que trocará metade de seus ministros, incluindo militares, além do presidente da estatal petroleira PDVSA. A vice-presidente, Delcy Rodriguez, permanecerá no cargo e também comandará o Ministério do Petróleo.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Ao todo, o governo Maduro conta com 30 cargos de liderança, como ministros e chefes de estatais. O presidente afirmou que as mudanças ajudarão a Venezuela a chegar a uma “nova era”.
Anabel Pereira foi anunciada como nova ministra das Finanças, enquanto Hector Obregon será o novo presidente da PDVSA. Obregon é advogado e, desde 2023, ocupava um cargo executiva na petroleira.
Além disso, Maduro anunciou que vai manter Yvan Gil e Vladimir Padrino como, respectivamente, ministro das Relações Exteriores e ministro da Defesa.
Maduro foi declarado reeleito para um terceiro mandato em 28 de julho. Naquele dia, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) disse que o presidente havia vencido as eleições com pouco mais de 50% dos votos.
Entretanto, a oposição garante que o candidato Edmundo González venceu com ampla vantagem, com base nas atas eleitorais impressas pelas urnas de votação.
Desde então, a Venezuela enfrenta uma onda de protestos. A comunidade internacional também está pressionando as autoridades venezuelanas a divulgar as atas das urnas, para dar transparência ao processo eleitoral.
LEIA TAMBÉM
Chavismo reage com expurgo do juiz eleitoral que denunciou irregularidades nas eleições
VÍDEO: Menino viraliza ao se emocionar com recado surpresa do pai em escola da Colômbia
Latam demite pilotos de avião que bateu a cauda em Milão
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Fonte da Máteria: g1.globo.com