Ator da trilogia de “De volta para o Futuro”, que sofre de Parkinson há mais de 30 anos, tocou “Fix You” de cadeira de rodas. Fox já havia tocado com o Coldplay em 2016 Michael J. Fox toca “Fix You” com Coldplay no Festival Glastonbury
BBC Music
O ator canandense Michel J. Fox (63), conhecido pelo personagem Marty McFly da trilogia “De volta para o futuro”, emociou a plateia do Festival de Glastonbury ao tocar as músicas “Fix You” e “Hymankind” com a banda Coldplay na noite de ontem (29) em Somerset, Inglaterra.
O ator, que foi diagnosticado com Parkinson aos 29 anos, se tornou um ativista dedicado a incentivar o tratamento contra a doença neurodegenerativa. Fox, que atualmente usa cadeira de rodas, tocou um solo de guitarra com o grupo inglês.
Michael J. Fox já havia tocado “Johnny B. Goode” com o Coldplay em outra apresentação em 2016, quando a banda fez outra aparição surpresa com o ator em Nova Iorque (Estados Unidos).
O grupo, que foi a atração principal, tocou no Festival Glastonbury pela quinta vez, e revelou ao público que Fox serviu de inspiração para formação da banda britânica de rock com seu personagem Marty McFly. No filme de 1985, o adolescente se viu, ao lado do cientista Doctor Brown e do icônico carro DeLorean, em uma viagem no tempo que o transportou para 1955 após uma experiência que deu errado.
“O principal motivo por termos uma banda foi porque assistimos ‘De volta para o futuro'”, afirmou o vocalista Chris Martin durante o show. “Obrigado para sempre ao nosso herói e uma das pessoas mais incríveis da Terra, o Sr. MIchel J. Fox”, concluiu o cantor.
Martin liderou a multidão enquanto eles cantavam o hit de 2005 “Fix You” e foi durante a música que ele fez uma referência ao filme (veja o vídeo). Ao se referir ao ator, Martin disse que Fox é “aquele que arrasa”.
Leia mais:
Michael J. Fox, de ‘De volta para o futuro’, toca com o Coldplay; VÍDEO
Alcione ataca o machismo com ‘Marra de feroz’, samba de Xande de Pilares produzido por Pretinho da Serrinha
Antes de se aposentar em 2020, Fox ganhou muitos prêmios: cinco Emmy, quatro Globos de Ouro, dois Screen Actors Guild Awards e um Grammy.
O ativista também é responsável pela criação da própria fundação em 2000, a Fundação Michael J. Fox, com o objetivo de encontrar tratamentos e uma cura para a doença de Parkinson.
Fonte da Máteria: g1.globo.com