Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Mulher de Zé Neto defende anúncio do cantor de cancelar shows para tratar depressão e rebate quem minimiza a doença


‘Só quem tem sabe a dor’, disse Natália Toscano, nas redes sociais. Sertanejo, que faz dupla com Cristiano, suspendeu agenda por 90 dias às vésperas de show no maior rodeio do país, em Barretos (SP). Mulher de Zé Neto fala sobre pausa na carreira do marido para cuidar da saúde mental
Mulher de Zé Neto, Natália Toscano foi às redes sociais nesta sexta-feira (23) falar sobre a decisão do marido de cancelar a agenda de shows para um tratamento contra depressão e síndrome do pânico. No Instagram, ela compartilhou que o cantor, que faz dupla com Cristiano, luta contra a condição há quatro anos e fez o que era certo. “Foi uma decisão muito madura, no meu olhar”, disse.
Ela também criticou a postura de pessoas que costumam minimizar a doença.
“Tem gente falando que é muito mi, mi, mi. Na verdade é a doença do século e é muito ruim porque a gente não tem algo pra mostrar. Não é algo palpável, não é um machucado que você consegue mostrar a ferida. Está aqui dentro, está dentro da gente. E só quem tem sabe a dor do que é uma depressão”, afirmou.
O comunicado foi feito no perfil oficial da dupla nas redes sociais na quinta-feira (22), um dia antes da apresentação confirmada na Festa do Peão de Barretos (SP), o maior rodeio da América Latina que acontece até este fim de semana. O cancelamento, segundo os artistas, deve se estender por 90 dias.
Segundo Natália, Zé Neto está bem, em casa, cercado pelas pessoas que o amam, entre amigos e familiares, e amparado por especialistas.
Natália Toscano, esposa do cantor Zé Neto, fala sobre a decisão do marido de cancelar agenda de shows
Reprodução/Instagram
“Está bem assistido por profissionais, mas chega uma hora na vida da gente que a gente precisa parar. Parar para organizar aqui dentro [fala apontando para o coração], organizar aqui dentro [fala apontando para a cabeça] e na rotina que ele estava levando ele não estava conseguindo fazer isso”, disse.
LEIA TAMBÉM
Zé Neto e Cristiano cancelam agenda por 90 dias para tratamento de depressão e síndrome do pânico
Zé Neto, parceiro de Cristiano, recebe apoio nas redes sociais após suspender shows da dupla para tratar depressão
João Bosco e Vinícius substituem Zé Neto e Cristiano na Festa do Peão de Barretos
Vídeo: Bruno enrola a língua e lança frase indecifrável no meio de show em Barretos, SP
Após dez anos, Victor & Leo reencontram fãs em Barretos, SP, em show com tímido protesto
Daniel volta a Barretos após 10 anos, celebra João Paulo, leva filha do cantor ao palco, chora, e reescreve história na arena
O cantor Zé Neto com a esposa, Natália Toscano
Reprodução/Facebook
Natália contou que, nos quatro anos que o marido luta contra as crises de pânico e a depressão, o casal superou muitas coisas juntos.
“Graças a Deus, Deus esteve presente em todas elas e não me cabe aqui falar sobre isso porque é intimidade do José, na verdade. Eu acho que essa pausa, gente, veio mais por conta disso, pra cuidar do José, porque antes de ele ser o Zé Neto ele é o José. Ele é o José marido, o José pai, ele é o José amigo e ele é o José com ele mesmo. E chega um momento na vida da gente que a gente se perde nisso, é normal, acontece.”
Segundo ela, só quem está perto do cantor consegue entender o que o sertanejo está passando.
“É difícil aceitar isso, é difícil aceitar que uma pessoa que tem tudo tenha depressão. Eu entendo que tem tanta gente com tanto problema, tanta coisa, tanta dificuldade, está na luta, mas a gente não escolhe ficar doente. Não é uma escolha do Zé estar assim.”
Natália disse que o próprio cantor chegou a se questionar e a aceitar o que tinha, e acredita que esse quadro de depressão é um somatório de cobranças, perdas e excesso de trabalho. “Uma hora a conta chega e é isso, a conta chegou.”
Zé Neto luta contra depressão há quatro anos, diz esposa.
Divulgação/Victor de Almeida
“As pessoas estão acostumadas a ver ele só sorrindo. Mas sabe quando você sorri no automático? Quando você sorri para esconder uma dor? Era assim que ele estava vivendo. Então eu acredito que foi a forma mais madura de ele parar e se amar, olhar pra dentro dele mesmo”, acrescentou.
A mulher do sertanejo também disse que o primeiro a apoiar a decisão de Zé Neto foi Cristiano. “O Cris, que é o Irineu, foi a primeira pessoa a apoiar ele nisso. Afinal, a vida não é feita de trabalho, a vida não é feita de dinheiro, a vida é feita de coisas pequenas, que não têm valor, que é inegociável. E é isso a nossa busca.”
Emocionada, ela agradeceu as mensagens de apoio e pediu orações pelo cantor para que ele retome os palcos em breve. “Peço que orem por nós, por nossa família, pelo Zé, para que aquele menino maravilhoso, de coração gigante, volte ainda mais cheio dessa alegria para os palcos pra fazer o que ele ama, porque a música é a vida dele.”
Zé Neto e Cristiano
Zé Neto e Cristiano estão, há pelo menos dez anos, entre as maiores duplas da atual geração da música sertaneja.
Dona de hits como “Bebida na Ferida”, “Notificação Preferida” e “Largado às Traças”, a dupla teve o álbum mais ouvido de 2023 no Brasil: o projeto “Escolhas”, que tem sucessos como “Barulho de Foguete” e “Oi, Balde”.
No ano passado, a dupla enfrentou um acidente de carro de Zé Neto e uma complicação de saúde do filho recém-nascido de Cristiano.
Há mais tempo, já haviam se envolvido em discussões políticas e outros problemas de saúde de Zé Neto.
No mês passado, a agenda de shows da dupla já havia sido cancelada. À época, a razão foi uma pneumonia de Zé Neto.
Zé Neto e Cristiano na Festa do Peão de Americana
Julio Cesar Costa/g1

Fonte da Máteria: g1.globo.com