Como combater o capacitismo e ampliar a inclusão no mundo do trabalho foi o tema das palestras que o responsável pelo Setor e Empregabilidade do Departamento dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (DPCD) da Prefeitura, Adriano Laurindo, fez para dois grupos de colaboradores da Furukawa Industrial Optoeletrônica, nesta quarta-feira (12/6).
- Curitiba é eleita a Cidade Mais Sustentável do Brasil pelo Sebrae
- Greca comemora Dia Nacional da Itália e os 150 Anos de Imigração Italiana no Brasil
- Reunião técnica discute temas de evento nacional de finanças públicas
Parceira do DPCD, nesta unidade a organização emprega oito pessoas com deficiência e está contratando mais uma. A vaga, na área de Produção, é de montador. Os interessados devem ter Ensino Médio completo e facilidade para chegar na Cidade Industrial, sede da empresa, e trabalhar de segunda-feira a sábado.
“Foi uma conversa sobre os mitos, desafios e oportunidades na inclusão das pessoas com deficiência e para os quais também as empresas precisam se adaptar. A Furukawa é um exemplo”, disse Adriano, que faz palestras sobre o tema em organizações interessadas em ter trabalhadores com esse perfil em seus quadros.
Na Furukawa são quase 300 colaboradores. A organização dividiu seu time em grupos, aproveitando a troca de turno, para que todos pudessem ouvir o representante do DPCD. Entre eles estão três com deficiência auditiva, três com deficiência física e dois com deficiência visual.
Fonte da Máteria: www.curitiba.pr.gov.br