Pesquisar
Close this search box.
Notícias

'Nunca te agradeci por me apoiar em alguns momentos', diz Zayn Malik em carta a Liam Payne, ex-One Direction que morreu na Argentina


Cantor foi encontrado morto no hotel argentino CasaSur, em Buenos Aires. Polícia diz ter sido acionada para conter um ‘homem agressivo’ no local. Os cantores Liam Payne (à esq.) e Zayn Malik (à dir.)
Reprodução/Instagram
O cantor Zayn Malik escreveu uma homenagem a Liam Payne, encontrado morto nesta quarta-feira (16) aos 31 anos, num hotel argentino. O texto do inglês foi publicado em seu perfil no Instagram, à parte da declaração conjunta do One Direction — a banda chegou ao fim em 2010. Além de Zayn, os ex-integrantes Louis Tomlinson e Harry Styles também fizeram posts lamentando a morte do amigo.
“Liam, eu me peguei falando alto com você, na esperança de que você pudesse me ouvir. Não posso deixar de pensar de forma egoísta que ainda existiam tantas outras conversas para a gente ter na vida”, escreveu Zayn, na tarde desta quinta (17).
“Eu nunca consegui te agradecer por me apoiar em alguns dos momentos mais difíceis da minha vida. Quando eu era um garoto de 17 anos e estava sentindo falta de casa, você sempre estava lá com uma perspectiva positiva e um sorriso reconfortante e me deixava saber que você era meu amigo e que eu era amado.”
Zayn ainda descreveu Liam como um irmão e diz que é incapaz de explicar o que faria só para dar um último abraço no cantor.
Veja a seguir o texto completo.
O cantor britânico Liam Payne se apresenta em Paris em 15 de setembro de 2017.
Reuters/Charles Platiau/Foto de arquivo
O texto de Zayn Malik
Liam, eu me peguei falando alto com você, na esperança de que você pudesse me ouvir. Não posso deixar de pensar de forma egoísta que ainda existiam tantas outras conversas para a gente ter na vida.
Eu nunca consegui te agradecer por me apoiar em alguns dos momentos mais difíceis da minha vida. Quando eu era um garoto de 17 anos e estava sentindo falta de casa, você sempre estava lá com uma perspectiva positiva e um sorriso reconfortante e me deixava saber que você era meu amigo e que eu era amado.
Mesmo que você fosse mais jovem do que eu, você sempre foi mais sensato, você era teimoso, cheio de opiniões e não dava a mínima para dizer às pessoas quando elas estavam erradas. Mesmo que tenhamos brigado por causa disso algumas vezes, eu sempre respeitei você por isso secretamente.
Quando se tratava da música, Liam, você era o mais qualificado em todos os sentidos. Eu não sabia nada em comparação, eu era uma criança novata sem experiência e você já era um profissional.
Você sempre ficou feliz em saber, não importa o que aconteceu no palco, sempre poderíamos contar com você para saber para que lado dirigir o navio em seguida.
Eu perdi um irmão quando você nos deixou e não consigo explicar o que faria para te dar um último abraço, me despedir de você adequadamente e dizer que eu te amei e te respeitei muito! Vou valorizar todas as memórias que tenho com você no meu coração para sempre.
Não há palavras que justifiquem ou expliquem como me sinto agora além de devastado.
Espero que onde quer que você esteja agora, você esteja bem e em paz. Que saiba o quanto é amado.
Te amo, irmão.
A morte de Liam
Liam Payne foi encontrado morto no hotel CasaSur, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Segundo o jornal La Nacion, o músico morreu após cair do terceiro andar do hotel, que fica em Palermo. Ainda de acordo com o jornal, a polícia foi chamada ao local para conter “um homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool”. A polícia confirmou a morte.
O jornal “Clarín” diz ter tido acesso a fotos do quarto de hospedagem do artista. As imagens mostram restos de papel alumínio, pó branco, um isqueiro, uma TV com visor destruído, velas despedaçadas, uma caixa de sabonete e um cenário de bagunça generalizada.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, afirmou à imprensa local que a morte foi instantânea. Ele disse também que o artista caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros.
“Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel CasaSur. Poucos minutos depois, uma equipe local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical”, disse o chefe do SAME.
Liam deixa um filho, Bear, de 7 anos.
Liam Payne caiu de sacada de hotel em Buenos Aires, na Argentina
Getty Images
Antes da morte
Horas antes da confirmação de sua morte, uma série de vídeos e fotos foi compartilhada no perfil oficial do cantor no Snapchat. Nos registros, ele aparece com sua namorada, Kate Cassidy, durante um café da manhã no que parece ser uma casa de campo.
Não é possível afirmar com precisão quando foram feitos os registros. Neles, o cantor também menciona brevemente o furacão Milton, que atingiu a Flórida no último dia 9 de outubro.
No dia 4 deste mês, Liam foi a Argentina para assistir ao show de seu ex-colega de banda Niall Horan.
Liam Payne, ex-One Direction, morre aos 31 anos
Quem era Liam Payne
O inglês Liam James Payne nasceu em 9 de agosto de 1993. Ele foi um dos selecionados para a boy band One Direction, em uma audição no programa de TV britânico “The X Factor”. O artista sempre se dividiu entre a prática de esportes e performances culturais durante sua adolescência.
Sua estreia nas artes foi aos 12 anos, quando interpretou Tony Manero em um musical de “Saturday Night Fever”, produzido pela companhia de teatro Pink Productions Theatre Company.
Ao lado dos cantores Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, ele formou a One Direction em 2010, a boy band mais famosa da década passada. O grupo inglês emplacou hits como “What Makes You Beautiful”, “Story of My Life” e “Best Song Ever”.
A banda rompeu em 2016. Desde então, Liam vinha trilhando carreira solo e, em 2019, lançou sue álbum “LP1”, que tinha parcerias com artistas como o astro do reggaeton colombiano J. Balvin, a cantora inglesa Rita Ora e o DJ russo Zedd.
Em 2023, o músico cancelou apresentações que faria no Brasil e em outros países sul-americanos após uma “infecção renal grave”.

Fonte da Máteria: g1.globo.com