Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Paris 2024: Alison dos Santos e Matheus Lima se classificam para as semifinais dos 400m com barreiras

As semifinais serão na quarta-feira (7). A disputa por medalhas, na sexta-feira (9). Alison dos Santos começa a caminhada por uma medalha em Paris
Alison dos Santos e Matheus Lima se classificaram para as semifinais dos 400m com barreiras.
A arrancada no fim foi uma demonstração de coragem. Matheus Lima tinha uma lesão na coxa e, mesmo assim, acelerou. Acabou com uma vaga nas semifinais dos 400m com barreira.
Já o Alison dos Santos não precisou se esforçar tanto. Parte do cabelo parte pintado de roxo para tentar imitar a cor da pista. Não tem como não se sentir em casa.
“Começaram os jogos para mim. Começaram os Jogos Olímpicos. Já cumpri praticamente a metade do processo e agora é só aproveitar o resto”, diz Alison dos Santos, semifinalista nos 400m com barreiras.
Alison dos Santos, o Piu, correu relaxado, apenas para se classificar. Campeão do mundo em 2022, bronze nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, ele sabe que o desafio de verdade ainda está por vir.
As semifinais serão na quarta-feira (7). A disputa por medalhas, na sexta-feira (9). E, com o brasileiro, lá devem estar o americano Rai Benjamin e o norueguês Karsten Warholm, que nesta segunda-feira (5) também apenas passearam na pista. Os três atletas somam juntos 24 das 25 melhores marcas da prova em todos os tempos. Assim, com excelência atlética, transformaram o evento em um dos mais aguardados do atletismo olímpico.
“Você não assistindo a história acontecer, você está fazendo parte dela. É lindo, é único, é mágico. A gente nunca teve três atletas correndo tão rápido como a gente está correndo agora. Então, isso me anima muito, me motiva muito para o próximo”, afirma Alison Santos.
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família

Fonte da Máteria: g1.globo.com