Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Paris 2024: Carol e Bárbara passam invictas pela primeira fase do vôlei de praia


Evandro e Arthur também estão invictos. A dupla brasileira masculina superou os atuais campeões do mundo, os tchecos Perusic e Schwainer. Duplas do Brasil vencem as partidas desta sexta-feira no vôlei de praia
Duas duplas brasileiras venceram nesta sexta-feira (2) no vôlei de praia.
Parte da mensagem no cartaz dos torcedores brasileiros na arena do vôlei de praia serviria para uma das atletas em quadra. Carol se lembrou muito da mãe neste dia 2 de agosto. Isabel faria nesta sexta-feira (2) 64 anos. A atleta pioneira do voleibol brasileiro faleceu em novembro de 2022. Não viu a filha se classificar para a primeira edição de Jogos Olímpicos da carreira.
“É muito especial estar jogando nessa arena. Eu vivi muita coisa aqui em Paris com a minha mãe nos nossos primeiros campeonatos. É isso, eu acho que eu estou tentando pegar toda a força da minha mãe que está dentro de mim e transformar isso. É muito duro e eu sei que ela está aqui comigo em cada passo que eu dou para frente. E é isso”, diz Carol Solberg, jogadora de vôlei de praia.
Torcedora segura cartaz na arena do vôlei de praia
Reprodução/TV Globo
Isabel adoraria ter visto o desempenho da filha dela e da parceira, Bárbara. As brasileiras fizeram um jogaço contra as holandesas Stam e Schoon. Vitória de virada por 2 sets a 1. Uma 1 hora e 6 minutos de partida. Foi o jogo mais longo do torneio até agora.
Bárbara e Carol se classificaram para as oitavas de final em primeiro lugar no grupo. Estão invictas, assim como a dupla brasileira masculina que entrou em quadra nesta sexta-feira (2).
Paris 2024: Carol e Bárbara passam invictas pela primeira fase do vôlei de praia
Reprodução/TV Globo
Evandro e Arthur superaram os atuais campeões do mundo, os tchecos Perusic e Schwainer. O gigante Evandro, de 2,10 m, fez cinco pontos de bloqueio. Foi decisivo. E tudo isso aconteceu na frente da esposa e do filhinho de 8 meses, Daniel, presente em todos os jogos do pai, o mais pé quente de Paris.
Evandro e Arthur
Reprodução/TV Globo
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família

Fonte da Máteria: g1.globo.com