Com apresentações cheias de improviso e experimentações, o grupo americano é conhecido como uma ‘jam band’. Phil Lesh, fundador do The Grateful Dead
Reprodução/Instagram
Morreu aos 84 anos o baixista Phil Lesh, fundador da banda de rock psicodélico Grateful Dead. A morte, que aconteceu nesta sexta-feira (15), não teve a causa divulgada.
O artista “estava cercado por sua família e cheio de amor”, diz um post publicado no perfil dele no Instagram para confirmar a morte. “Phil trouxe imensa alegria a todos ao seu redor e deixa um legado de música e amor. Pedimos que respeitem a privacidade da família Lesh neste momento.”
O grupo Grateful Dead surgiu em São Francisco (Estados Unidos), em 1965, com canções inspiradas no blues, bluegrass, country e jazz. Ficou conhecida como uma “jam band”, ou seja, uma banda cujas apresentações são longas e cheias de improviso, experimentações.
Formado por Lesh, Jerry Garcia (guitarra), Bob Weir (guitarra), Ron “Pigpen” McKerman (gaita e teclado) e Bill Kreutzmann (baterista), o grupo deixou um legado de mais de 30 álbuns e encerrou as atividades em 1995. Desde então, Lesh seguia carreira solo.
Fonte da Máteria: g1.globo.com