Chegada da cantora ao país causou furor entre fãs do pop coreano. Integrante do Blackpink, ela estreia projeto solo com música em parceria com Bruninho; g1 analisa ‘APT.’ em VÍDEO. Bruno Mars, cantor de parcerias: um ranking dos últimos lançamentos
Bruno Mars foi assistir ao clássico Fla x Flu no Maracanã, acompanhado da cantora coreana-neozelandesa Rosé, nesta quinta-feira (17). Muita gente considerou um rolê aleatório, mas não é tanto assim: os dois estão aproveitando o engajamento brasileiro para divulgar “APT.”, música em parceria.
No VÍDEO acima, o g1 analisa essa e outras parcerias recentes de Bruno Mars; assista.
A chegada de Rosé ao Brasil nesta semana causou furor entre fãs de k-pop, pela expectativa de que ela suba ao palco com o astro norte-americano em um show no Rio de Janeiro neste sábado (19). A participação ainda não foi oficialmente confirmada.
Bruno Mars vai ao Maracanã com a cantora Rosé, do Blackpink
Reprodução redes sociais
A artista de 27 anos é uma das quatro integrantes do Blackpink, um dos mais bem-sucedidos nomes da música sul-coreana. Em 2022, o quarteto foi eleito artista do ano pela revista americana “Time”, que o definiu como “o maior grupo feminino do mundo”.
Paralelamente ao trabalho com a banda, Rosé começou a trilhar sua carreira solo em 2021, ao lançar o projeto “R”, com duas músicas. “On the Ground”, o single de estreia, foi recebido com surpresa por apresentar um relato sincero sobre a pressão pelo sucesso, numa indústria considerada rígida fora da Coreia.
Como muitos de seus colegas do k-pop, a cantora passou anos treinando suas habilidades de popstar, numa rotina de 12 horas por dia, sete dias por semana, que ela mesma descreveu como exaustiva e emocionalmente desafiadora, numa entrevista à revista americana “Billboard” em 2019.
Especialmente considerando o choque cultural: filha de imigrantes sul-coreanos, Rosé nasceu na Nova Zelândia e cresceu na Austrália, antes de se mudar para a Coreia do Sul ao assinar com a agência YG Entertainment, uma das famosas fábricas de talentos do país.
“Eu ligava para meus pais chorando”, contou Rosé na entrevista para a “Billboard”. “Mas, por mais que fosse difícil para mim lidar com tudo isso, isso me deixava com mais fome. Lembro que minha mãe dizia: ‘Se é tão difícil para você, volte para casa’. Mas eu dizia: ‘Não é disso que estou falando!'”
Blackpink durante apresentação no Coachella 2023
Frazer Harrison/Getty Images North America/Getty Images via AFP
Depois de finalmente alcançar o topo, ela refletiu em “On the Ground”: “Eu trabalhei toda a minha vida só para fazer tudo certo, só para dizer: olhe para mim, eu nunca vou cair. Eu trabalhei toda a minha vida só para chegar alto, apenas para perceber que tudo que eu preciso está no chão.”
Rosé e Bruninho
“APT.”, com Bruno Mars, é a primeira prévia de “Rosie”, álbum estreia da cantora em carreira solo, previsto para sair em 6 de dezembro. Na quarta (16), dois dias antes do lançamento, Rosé e Bruninho — como o cantor faz questão de ser chamado no Brasil — trocaram mensagens no Instagram, dando a entender que houve um flerte entre eles.
“Esse era eu lutando pela vida depois que Rosé me apresentou a um jogo de bebida coreano e me deixou animado. Logo depois, ela tentou me beijar, e eu fiquei tipo: ‘Uau, Rosie! Que parte do jogo é esta?'”, escreveu Bruno na legenda de uma foto dos dois.
Initial plugin text
“Ela disse: ‘Já não estou brincando com você, menino! A grande Rosie está levando isso a sério’. Abalado, eu respondi: ‘Pare com isso, Rosie, estou com medo!’ Mas tirando isso, noite super relaxante.”
A artista rebateu nos comentários: “O que há de errado com você?”.
A essa altura, no entanto, já estava claro que tudo não passava de marketing. “APT.” tem uma letra divertida sobre um tradicional jogo de bebida coreano. “Jogo com meus amigos em casa. É tão simples, faz todo mundo sorrir e quebra o gelo em qualquer festa”, afirmou Rosé em um comunicado sobre a música.
“Uma noite no estúdio, ensinei minha equipe a jogar o jogo. Todos ficaram fascinados, especialmente quando comecei a cantar, então, brincamos com isso e eu disse que deveríamos fazer uma música a partir disso. Depois que Bruno se juntou à faixa, o resto se tornou história.”
Além de intérprete e compositor, Bruno também assina como um dos produtores da música. “APT.” tem sonoridade influenciada pelo pop punk de nomes como Gwen Stefani e a banda Blondie.
A divulgação aconteceu logo depois do rolê de Rosé e Bruninho no Maracanã. Nas redes sociais, a cantora do Blackpink comemorou a estreia da música: “Ai, meu Deus! Estamos tão animados para o lançamento. ‘APT’ está no ar. Todo mundo, por favor, pode conferir… Bruno? Bruno?”, se divertiu, enquanto o cantor dormia em seu ombro.
Initial plugin text
Fonte da Máteria: g1.globo.com