♪ Na foto ao alto, clicada por Luís Macedo, Raul Misturada inclina a cabeça para frente do corpo, diante de um horizonte azul, em pose que evoca a postura de um cavalo. A imagem remete intencionalmente à capa de Pangaré, álbum que o cantor, compositor, multi-instrumentista e arranjador pernambucano lançará em 12 de julho.
Com capa que expõe o cavalo Saldek em foto de Olga Miranda, com design de Jhon Douglas, Pangaré é o disco com que o artista fecha trilogia iniciada com o álbum Equilibradamente insano (2016) e continuada cinco anos depois com o disco Tudo começa quando explode (2021).
Nascido no Recife (PE) em 1986, Raul Cunha já morou em Blumenau (SC) e em outras cidades do Brasil antes de se mudar com a família em 2021 para a Europa. É de Lisboa, cidade de Portugal onde reside atualmente, que o artista apresenta ao mundo Pangaré.
Neste álbum, gravado entre março e dezembro de 2023, Raul amplia a parceria com Zeca Baleiro – letrista de Povero e Recadin – e cita o desbravador Baião (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, 1946) no refrão de Estandarte, música assinada por Raul em parceria com Kleuber Garcêz.
Entre duas parcerias com Sofia Ó, Love game e Um onde, Raul Misturada dá voz a Asa do desejo (Raul Misturada, Dandara, Bruno Batista, Paulo Monarco e Jota Erre).
Capa do álbum ‘Pangaré’, de Raul Misturada
Olga Miranda com arte de Jhon Douglas
Fonte da Máteria: g1.globo.com