Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Roberto Carlos tem canção tristonha de 1971 revivida na novela ‘Mania de você’


Lançada na voz de Claudette Soares, a balada ‘De tanto amor’ ecoa na trama na gravação do cantor e na interpretação do ator Chay Suede na ficção. Capa do álbum ‘Roberto Carlos’, de 1971
Reprodução
♫ MEMÓRIA
♪ Uma das cenas que mais repercutiram na novela Mania de você, neste mês de fevereiro, foi a passagem em que o personagem Mavi – interpretado pelo ator Chay Suede – cantou na cama a tristonha balada De tanto amor, em estado depressivo.
A cena reverberou com tal intensidade nas redes sociais que a música ecoou novamente no capítulo de segunda-feira, 17 de fevereiro, desta vez na gravação de Roberto Carlos De tanto amor é uma das obras-primas do cancioneiro romântico de Roberto com Erasmo Carlos (1941 – 2022).
Foi lançada primeiramente na voz de Claudette Soares em 1971, se tornando um marco na discografia da cantora carioca. A gravação original de Claudette Soares foi lançada no EP Quem não é a maior tem que dar mais amor… – título que alude tanto ao nome similar do LP lançado pela artista em 1969 quanto à baixa estatura de Claudette – e também no álbum intitulado justamente De tanto amor.
Ambos os discos da cantora foram editados pela Philips em 1971. Em dezembro daquele ano de 1971, Roberto Carlos lançou álbum consagrador que continha o registro da canção De tanto amor na voz do cantor e autor.
Álbum que consolidou o reinado romântico de Roberto Carlos entre o público adulto, na fase pós-Jovem Guarda, o LP Roberto Carlos disparou petardos certeiros como as canções Amada amante, Debaixo dos caracóis de seus cabelos e Detalhes – o grande destaque do repertório lapidar do disco em que Roberto também apresentou Traumas e Todos estão surdos, além de ter gravado música nova de Caetano Veloso, Como 2 e 2, apresentada por Gal Costa (1945 – 2022) no show Fa-Tal – Gal a todo vapor (1971), estreado em outubro daquele ano.
Roberto Carlos comemora aniversário com show na cidade natal
Ainda assim, a gravação da balada De tanto amor também sobressaiu na voz de Roberto tamanha a força melódica dessa melancólica canção de despedida.
Ao longo dos 54 anos de vida, a música ganhou as vozes de cantores como Agnaldo Rayol (1938 – 2024), Evinha (ainda em 1971), Emilio Santiago (1946 – 2013), Daniela Mercury, Joanna, Roberta Miranda, Caupor Peixoto (1931 – 2016) e Nando Reis, último intérprete a gravar De tanto amor no álbum Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto (2019), lançado há seis anos.
Contudo, De tanto amor jamais deixou de ficar associada às vozes de Claudette Soares e Roberto Carlos.

Fonte da Máteria: g1.globo.com