Pesquisar
Close this search box.
Notícias

'Sandman' é cancelada e segunda temporada será a última, após acusações contra Neil Gaiman


Novos episódios são previstos para 2025. Ele é acusado de abusos sexuais contra diversas mulheres nos últimos anos. Tom Sturridge em cena de ‘Sandman’
Divulgação
“Sandman” vai ganhar uma segunda e última temporada ainda em 2025. A adaptação das HQs aclamadas foi cancelada após acusações de abusos sexuais contra seu criador, o quadrinista e escritor Neil Gaiman.
“A série sempre foi exclusivamente focada na história de Sonho e, lá em 2022, quando olhamos para o conteúdo de Sonho que sobrava dos quadrinhos, sabíamos que tínhamos história o suficiente para apenas mais uma temporada”, afirmou em comunicado o criador da adaptação, Allan Heinberg.
“Estamos extremamente gratos à Netflix por trazer toda a equipe de volta e por nos dar o tempo e o recurso para fazer uma adaptação fiel de uma forma que esperamos surpreender e deleitar os leitores fiéis de quadrinhos, assim como os fãs da nossa série.”
Segundo a revista “Variety”, os planos de fazer da segunda temporada a última já existiam antes do começo das gravações dos novos episódios.
O anúncio, no entanto, acontece depois de diversas acusações contra Gaiman. As primeiras delas vieram a público em julho de 2024, com um podcast chamado “Master”.
Os supostos abusos ali mencionados envolvem mulheres que tiveram relacionamentos consensuais com o autor e que teriam acontecido com quase 20 anos de diferença um do outro. Na época, ele negou as alegações.
Em janeiro, o site Vulture publicou uma longa reportagem com novos detalhes e novas acusações. Ele novamente negou qualquer abuso.
Desde então, Gaiman deixou o comando da última temporada de “Good Omens” e viu o adiamento de um filme baseado em um de seus livros e o cancelamento de um musical que adaptava “Coraline”.
Neil Gaiman é acusado de assédio sexual.
Jordan Strauss/Invision/AP

Fonte da Máteria: g1.globo.com