Americana foi indicada como coadjuvante pelo filme de 1982. Ela revelou ter esclerose múltipla em 2002. Teri Garr chega a evento beneficente para tratamento da esclerose múltipla, em 2012
Phil McCarten/Reuters
A atriz Teri Garr, indicada ao Oscar como coadjuvante por “Tootsie” (1982), morreu aos 79 anos nesta terça-feira (29). A notícia foi confirmada por seu empresário.
Ela também ficou conhecida por clássicos como “O Jovem Frankenstein” (1974) e “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (1977), além da participação como a mãe (secreta) de Phoebe (Lisa Kudrow) em “Friends”.
Garr lutava contra problemas de saúde nos últimos anos. Em 2002, ela revelou que havia sido diagnosticada com esclerose múltipla depois de ter os sintomas por duas décadas. Em 2007, ela foi submetida a uma cirurgia por causa de um aneurisma cerebral.
Teri Ann Garr nasceu em 11 de dezembro de 1944 em Lakewood, subúrbio de Cleveland, Ohio, filha de pais do meio artístico: seu pai, Eddie, era um artista de vaudeville e ator que atuou na Broadway, e sua mãe, Phyllis, havia sido uma Rockette.
Depois de fazer faculdade em Los Angeles, Garr se mudou para Nova York para seguir uma carreira primeiro no balé e depois na atuação, estudando no famoso Actor’s Studio em Manhattan.
Teri Garr em cena de ‘Friends’
Divulgação
Fonte da Máteria: g1.globo.com