Catorze mortos nesta quinta-feira (24) integravam grupos criminosos, segundo o governo; outros dois eram policiais. Confronto entre grupos rivais deixou 14 criminosos mortos no México
Ministério da Defesa do México/Divulgação
Um tiroteio entre dois cartéis rivais deixou 16 pessoas mortas nesta quinta-feira (24) na cidade de Técpan de Galeana, no estado de Guerrero, na costa sul do Pacífico, informou a agência de notícias Reuters. O país enfrenta uma onda de violência entre grupos criminosos. Onze criminosos foram presos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo a agência, por volta das 5h desta quinta-feira, cartéis rivais se confrontaram na região rural e montanhosa do estado, que se tornou um campo de batalha nos últimos anos, à medida que os grupos tentam expandir seu território.
A polícia local foi envolvida no ataque, resultando na morte de dois oficiais e ferindo outros quatro, informou o Ministério da Defesa do México em um comunicado. Os feridos estão estáveis após receberem atendimento médico.
Uma base da Guarda Nacional nas proximidades também respondeu ao ataque, e três oficiais militares ficaram feridos, de acordo com o ministério.
Os outros mortos, 14 no total, eram considerados membros de grupos criminosos, informou a agência.
Esta reportagem está em atualização.
Fonte da Máteria: g1.globo.com