Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Tony Todd, ator de 'Candyman' e 'Premonição', morre aos 69 anos


Notícia foi confirmada por representantes nesta sexta. Ator participou de mais de 240 produções, mas era conhecido pelo trabalho em franquias de terror. Tony Todd no evento Nightmare Weekend Richmond, em 2023
Divulgação
Tony Todd, ator americano conhecido pelo trabalho em franquias de terror no cinema, morreu na última semana, aos 69 anos. Seus representantes confirmaram a notícia a veículos da imprensa internacional nesta sexta-feira (8). A causa da morte não foi divulgada.
Todd aparece nos créditos de mais de 240 produções do cinema e da TV. Mas seu personagem mais conhecido é o assassino sobrenatural Candyman na franquia de terror iniciada com o filme “O Mistério de Candyman” (1992).
O longa é inspirado na famosa lenda urbana sobre um filho de pais escravizados, que é morto sob tortura após se apaixonar por uma mulher branca. No enredo, ele volta como fantasma para assombrar um complexo habitacional, onde uma série de assassinatos acontece sem explicação.
Tony Todd como William Bludworth no filme ‘Premonição’ (2000)
Divulgação
O ator também interpretou William Bludworth, dono de uma funerária nos filmes “Premonição”, sucessos de bilheteria do terror. Entre os outros filmes de que participou, estão “Platoon” (1986), “A Rocha” (1996), “O Corvo” (1994) e “O Homem da Terra” (2007).
Também dublador, Todd foi a voz do personagem The Fallen no filme “Transformers: A Vingança dos Derrotados” (2009). Seu último trabalho foi no filme de terror e ficção científica “The Bunker”, lançado em agosto de 2024.

Fonte da Máteria: g1.globo.com