Bombeiros baixaram o veículo manualmente e todos os passageiros foram retirados. Um deles, com um problema de saúde pré-existente, foi levado a um hospital para avaliação médica. Pessoas ficam presas de ponta-cabeça em brinquedo de parque de diversões nos EUA
Equipes de emergência resgataram 28 pessoas que ficaram presas por quase meia hora, penduradas de cabeça para baixo, em um brinquedo de um parque de diversões centenário em Portland, nos Estados Unidos.
O incidente ocorreu nesta sexta-feira (14). Vídeos gravados no local mostram as pessoas presas na atração, chamada de AtmosFEAR, que estava suspensa no ar (assista acima).
O brinquedo funciona como um pêndulo e, em determinado momento, pode deixar os passageiros completamente de ponta-cabeça.
Segundo o Departamento de Bombeiros e Resgates de Portland, os bombeiros trabalharam com os engenheiros do Oaks Park para baixar manualmente o veículo, e todas as pessoas presas foram resgatadas.
Um dos passageiros com um problema de saúde pré-existente foi levado a um hospital para avaliação por precaução, disse o Oaks Amusement Park em comunicado publicado nas redes sociais. Os demais passaram por avaliação médica no local e tiveram alta.
Os bombeiros de Portland disseram que havia cerca de 30 pessoas a bordo. Já o comunicado do parque de diversões diz que havia 28 passageiros.
O Oaks Park foi inaugurado em 1905. Seu site diz que ele oferece uma “mistura única em Portland de emoções modernas e charme da virada do século em uma atração que encantou gerações de residentes do Noroeste”.
Pessoas ficam presas em brinquedo de parque de diversões nos EUA
Chris Ryan/AP
Fonte da Máteria: g1.globo.com