Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Visto EB-5: Acesse um guia completo de como investir nos EUA


Tudo o que você precisa saber sobre o Visto EB-5 para viver nos Estados Unidos; o que é, requisitos, tipos, elegibilidade e muito mais. Descubra como viver nos EUA realizando Investimentos no país
Divulgação
O sonho de morar nos Estados Unidos, com o Green Card em mãos, pode ser realizado também com o modelo de visto chamado de Visto EB-5. Preparamos um guia completo sobre como investir nos EUA e alcançar o Visto EB-5. Saiba o que é, quais são os requisitos necessários, os tipos, a elegibilidade e muito mais.
Origem EB-5
Criado pelo Congresso americano em 1990, o programa visa estimular a economia dos EUA através de investimentos de capital estrangeiro. Além de oferecer a possibilidade de residência permanente (Green Card) para os investidores e suas famílias, o EB-5 se tornou uma das vias mais populares para quem deseja morar nos Estados Unidos.
O que é o Visto EB-5?
O Visto EB-5 é uma categoria de visto de imigrante que concede residência permanente nos EUA a estrangeiros que realizam um investimento substancial na economia americana, criando ou preservando pelo menos 10 empregos de tempo integral para trabalhadores americanos. Esse visto é particularmente atrativo porque não exige que o investidor tenha patrocinadores ou qualificações profissionais específicas, sendo o capital investido o principal requisito. Ou seja, não precisa de emprego, nem uma indicação específica.
Requisitos EB-5
Para ser elegível ao Visto EB-5, o investidor deve cumprir uma série de requisitos financeiros e de criação de empregos. O requisito mínimo de investimento é de US$ 1,05 milhão de dólares. No entanto, se o investimento for feito em uma área rural ou com alto índice de desemprego, o valor do investimento pode ser reduzido para US$ 800 mil dólares. Além disso, é imprescindível que o investimento resulte na criação de pelo menos 10 empregos de tempo integral para trabalhadores americanos dentro de dois anos.
Tipos de investimento
SG Global Group é referência em imigração e pode ajudar você a realizar o sonho de morar nos Estados Unidos.
Divulgação
Os estrangeiros podem optar por dois tipos de investimentos, os diretos e os indiretos por meio de centros regionais.
Os investimentos diretos exigem que o capital seja aplicado diretamente em uma empresa ou um projeto específico. O investidor tem maior controle sobre o negócio e deve comprovar a criação de pelo menos dez empregos.
Já os Centros Regionais são programas designados pelo governo dos EUA para facilitar o processo EB-5. Como eles lidam com a maior parte da administração, permitem que os investidores sejam mais passivos. Como os empregos podem ser criados indiretamente ou de forma induzida, ampliando as possibilidades de qualificação, chamamos de investimentos indiretos.
Roberto Spighel, da SG Global Group, conta que a empresa já ajudou muitos brasileiros a conquistarem vistos para morarem nos Estados Unidos.
Divulgação
Não é elegível ao EB-5? Compare com o EB2-NIW
Se o EB-5 não se adequa ao seu perfil, uma alternativa é o Visto EB2-NIW (National Interest Waiver). O EB2-NIW é direcionado a profissionais com habilidades excepcionais ou a quem tenha um diploma avançado e cujos trabalhos beneficiem os Estados Unidos de maneira significativa. Diferente do EB-5, o EB2-NIW não requer um investimento financeiro, mas sim a comprovação de que o trabalho do aplicante é de interesse nacional para os EUA. Na tabela abaixo mostramos as diferenças.
SG Global Group
Divulgação
Um dos fundadores da SG Global Group, referência em imigração, Roberto Spighel conta que a empresa já ajudou muitos brasileiros a obterem o visto EB-5. “Quando você investe em um projeto EB-5, não está apenas adquirindo um visto, mas também contribuindo para o crescimento econômico dos EUA, o que é uma grande satisfação para muitos dos nossos clientes”, diz.
Spighel se refere a investidores como Elias Breda, que já está em solo americano empreendendo e gerando empregos. Ele descobriu a SG Global Group realizando pesquisas na internet. “Minha motivação foi ampliar o mercado com nossa empresa, indo para uma das melhores economias do mundo, além da falta de perspectiva positiva com o futuro no Brasil”, diz o brasileiro. A experiência tem sido incrível, segundo ele. “A SG, além de ser referência no setor de imigração, vem mostrando muito profissionalismo e conhecimento de cada detalhe do processo. Trabalho personalizado e de extrema qualidade. Eu e minha família estamos muito satisfeitos”, acrescenta.
A SG Global Group pode ajudar você a realizar o sonho de morar nos Estados Unidos. Se você não for elegível ao visto EB-5, há outras formas de conquistar esse sonho.
Acesse o site da SG Global Group e entre em contato com a empresa para saber como ela pode te ajudar.
Acesse também a página da SG Global no g1.

Fonte da Máteria: g1.globo.com