Pesquisar
Close this search box.
Notícias

William Bonner sobre Cid Moreira: 'era um grande brincalhão e adorava que brincassem com ele também'


Ícone do jornalismo e dono de voz inconfundível, apresentador morreu aos 97 anos. ‘O rosto do telejornalismo brasileiro’, diz Bonner sobre Cid Moreira
O apresentador William Bonner relembrou a amizade com Cid Moreira, que morreu aos 97 anos nesta quinta-feira (3).
Em entrevista ao Encontro, Bonner homenageou o amigo e relembrou a trajetória do apresentador na Globo. Segundo ele, Cid era brincalhão com todos, mas a carreira dele teve significativa mudança quando ele começou a brincar com ele mesmo.
“O Cid era um brincalhão. Ele era um grande, grande brincalhão. E ele adorava que brincassem com ele também”, disse Bonner, que relembrou Cid falando “Mister M” e “Jabulani”.
Ícone do jornalismo e dono de voz inconfundível, o apresentador estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Cid morreu por volta das 8h, de insuficiência renal crônica.
Cid Moreira e William Bonner
Acervo TV Globo
Leia trechos do depoimento de Bonner no “Encontro”:
“Cid Moreira, na Globo, inaugurou o Jornal Nacional. Foi em setembro de 1969. E ele permaneceu no Jornal Nacional initerruptamente até o fim de março de 1996. Para qualquer pessoa que tenha mais de 40 anos de idade, o Jornal Nacional teve aquele rosto.”
“Para quem tem menos de 40 anos de idade talvez o rosto do JN não seja o do Cid Moreira, mas o Cid Moreira é o rosto e a voz do Fantástico.”
“Embora ele tenha trabalhado para o Jornal Nacional e para o Fantástico simultaneamente durante muitos anos, quando ele deixou o JN, ele passou de se dedicar não apenas a leitura de editoriais no Jornal Nacional, mas ele também passou a se dedicar ao Fantástico.”
“Essa foi uma fase em que eu acho que o Cid Moreira pôde se divertir mais como profissional.”
William Bonner faz homenagem a Cid Moreira
Reprodução
S
“Eu digo isso porque o Cid era um brincalhão. Um grande, grande brincalhão. E ele adorava que brincavam com ele também. Quando ele pôde brincar com ele mesmo, a carreira dele entrou para um outro patamar, ou para um outro caminho mesmo.”
“Então, quem aqui não vai se lembrar do vozeirão dele falando do ‘Mister M’, aquele mágico que contava os truques da mágica. Quem não vai se lembrar da Copa do Mundo de 2010, quando a bola oficial tinha um nome muito característico? Quando eu leio ‘Jabulani’, me vem à cabeça a voz do Cid.”
Cid Moreira morre aos 97 anos

Fonte da Máteria: g1.globo.com